Translate this page.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entrevista

JÚLIO ARCHANJO [julioarchanjo] 



DESIGN

Qual é sua especialidade?
Criação de peças de vestuário e acessórios

ESTILISMO

Qual é sua especialidade em estilismo, a que você se dedica?
Criação de t-shirts exclusivas
Um link onde possamos ver algo do que você faz ou do lugar onde você trabalha.
Em que estilo ou tendência você se classificaria?
Não me classifico em tendências, gosto de seguir meu próprio estilo
Como é sua clientela?
Pessoas que gostem de peças de conceito aliado a qualidade e epersonalidade
Como você começou a desenvolver este talento? Vem desde sua infância?
Sempre gostei de modificar peças que tinha em casa, mas vi isso como profissão após um concurso
Que importância teve a formação profissional em sua carreira?
Não tenho formação acadêmica ainda, tudo que sei em 5 anos de profissão aprendi por contra própria
Quando você se deu conta que podia viver disto?
Quando vi que as pessoas se identificavam com minhas peças, pois tínhamos a mesma linguagem de produto
De que pessoas ou experiências você aprendeu mais para chegar onde você está?
Amadureci muito meu estilo e foco após passar por perdas e ganhos, isso serviu para me mostrar o que realmente é válido. Minha mãe teve muita importância nessas decisões.
Qual é seu conceito de beleza? Por que muda tanto de uma cultura a outra, ou de uma época a outra?
Não gosto de estereótipos, cada um tem de encontrar a sua beleza e mostrar ela da maneira que mais a favorece, quando colocamos essa questão em aspecto sócio-cultural, vemos que determinados padrões são impostos pela sociedade, o que acaba chegando a massa de maneira nem sempre positiva.
Necessita-se amor pelo que você está fazendo, ou basta com profissionalismo?
Ambos caminham de mãos dadas, mas não basta ter apenas profissionalismo, o amor pelo que se faz seja qual for a área ou trabalho interfere e muito no produto final, quando conseguimos unir amor e profissionalismo, chegamos com certeza onde desejamos.
O que você faz com um cliente que lhe pede algo se você acredita que não vai beneficiá-lo?
Isso acontece raramente, mas quando ocorre, o melhor caminho é o dialogo, pois se ele esta comprando seu produto, ele confia no que você cria, ou seja crê em você. Uma boa conversa sempre é o melhor caminho.
Além de assessorar ao cliente, você se propõe também educá-lo?
Sim claro, isso e muito importante, sempre estou disposto a ajudar meus clientes em suas duvidas e questionamentos.
Não há um culto à vaidade nessas poses tão premeditadas da publicidade e a moda?
Acredito que hoje os criadores estão mais do que nunca mostrar um produto para pessoas reais, pode-se notar isso bem forte nas novas campanhas, uma linguagem mais simples e direta, mas não menos impactante
Sua definição de "glamour"
Bom gosto.
Três personagens conhecidos quem você admira por seu look, e três que necessitam com urgência mudar de imagem.
Gosto muito do estilo do Johnny Deep, Marryl Streep e Robert Pattinson ... quanto aos demais não julgo, pois apesar dos padrões de vestuário e estética a liberdade de expressão e escolha impera.
Rodear-se de um estilo diferente te faz sentir diferente. Pode esse feeling chegar a transformar a pessoa?
Com certeza, o fato de estar sofrendo influencias visuais e de comportamento, auxilia no desenvolvimento de um desejo inconsciente de mudança e/ou atualização.
Que tendências você vê aproximando-se com força?
Tendências vem e vão, mas creio que cada vez mais a busca por simplicidade, conforto e minimalismo esta cada vez mais forte.
Faça uma predição, quanto durará a moda do piercing e as tatuagens?
Creio que uma moda só acaba quando não se tem mais usuários para ela, do contrario se torna eterna.
Que revistas ou websites você freqüenta para manter-se ao dia? Que outra classe de inputs culturais lhe serve de inspiração?
A vida, meu cotidiano é minha maior fonte de inspiração, constantemente emoções, cenas e demais acontecimentos abastecem meu imaginário. Quanto a revistas, gosto muito da Vogue, Elle, Mag e revistas voltadas ao público teen como Criativa e Gloss, que são fontes importantes nascimentos de novas culturas e propostas.
Eu gostaria de ter mais critério quando compro roupa ou móveis, o que me você recomenda fazer para ir adquirindo essa cultura?
Focar qual será a função do novo produto em seu cotidiano, feito isso terá mais critérios de escolha,






© JÚLIO ARCHANJO
Endereço web desta entrevista: 
http://www.whohub.com/julioarchanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário