Translate this page.

sábado, 16 de outubro de 2010

Diferenças de estilos, Igualdade em um conceito.

Dudu Bertholini e Rita Comparato - Neon
Olá pessoal já faz algum tempo que não faço um post para o blog, por isso o post de hoje vai ser especial.Falar sobre diferenças de estilos e personalidades e algo que às vezes as pessoas ficam um pouco assustadas, hoje vou falar sobre as “diferenças” de estilos dentro do mercado da moda.

 Para ilustrar com mais facilidade o post escolhi dois criadores e suas respectivas marcas eles são Oskar Metsavaht (Osklen), Dudu Bertholine e Rita Comparato (Neon), esses criadores podem ilustrar exatamente o que quero dizer. Enquanto Oskar busca em suas criações o minimalismo e estrutura de peças que parecem terem sido simplesmente criadas sobre o corpo, com poucas e às vezes sem estampas Oskar explora materiais diferenciados em cada coleção, peças amplas e de corte preciso se tornaram sua marca registrada, a cada coleção o estilista consegue trazer dentro de suas propostas a mesma linguagem do que é Osklen e Oskar. Em contrapartida a dupla fabulosa da Neon traz para seu universo cores, brilhos e muitas estampas o que já se tornou o perfil da marca, onde eles tiram as peças de praia da água e as trazem para as ruas, peças carregadas de histórias e conceitos essa proposta da dupla vem dando muito certo. As peças assinadas pelos estilistas são simplesmente fantásticas uma vez que o conceito balneário street não deixa a passarela da marca, um conceito que se solidifica a cada coleção.
Oskar Metsvaht - Osklen 

Agora se perguntem estilos tão diferentes podem se complementar ou se unir em um mesmo look?
Sim isso pode e deve acontecer, pelo simples fato de que o equilíbrio entre os estilos deve haver simplesmente para garantir o sucesso do que se esta vestindo.

O Brasil esta cada vez mais com criadores fantásticos e com estilos e conceitos completamente diferentes, é isso que nos torna quem somos um país de diversidade e estilos, por isso afirmo não devemos adaptar nosso estilo a um padrão ditado e sim mostrar que podemos viver com diferenças e é isso que garante o sucesso de um produto.

Júlio Archanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário