Translate this page.

sábado, 9 de outubro de 2010

Passarela X Arara - A não comunicação entre si.

Desfile Cantão - Uma marca rica em estampas e conceito
que realmente mostra o poder de suas criações.
Tendo analisado sites revistas e materiais que tenho, comecei notar que muitas marcas ao passar do tempo tem cada vez mais deixando sumir  idéia, o espírito entre a criação de uma coleção e as peças que vão para as araras, pude notar que muitos esquecem do verdadeiro sentido do que é criar moda! A parte mais fantastica de criar moda é isso, dialogar com o publico tudo aquele trabalho de meses de pesquisa e dedicação traduzido em peças que agradem e conquistam, fico realmente triste, pois sou cliente de muitas marcas e vejo que uma das que mais gosto esta perdendo esse feeling. Quando digo que não esta havendo mais essa comunicação, falo na seguinte maneira se um estilista cria uma coleção com o tema natureza e faz um desfile com estampas lindas e peças fantásticas e quando chega a coleção na arara você nota que não tem paralelo algum entre esses dois momentos, a não ser o verde utilizado na etiqueta da camiseta, o que mais me deixa indignado é esse fato... um exemplo a Colcci a algumas coleções atrás trazia muito de sua passarela para as lojas, hoje noto que estão cada vez mais se distanciando disso...
Não apenas indicando a marca como exemplo mas há varias outras que estão no mesmo caminho... propositalmente? talvez, mas confesso que para mim a perda de clientes com isso é cada vez maior, pois quando adquirimos um peças com história, não estamos adquirindo apenas uma roupa ou acessório, mas sim um conceito. Enfim, o post de hoje foi para falar sobre isso, gostaria de saber a opinião de vocês perante ao tema, deixem comentários e vamos discutir o assunto.

3 comentários:

  1. Creio que isso poderia mudar... cada a Chanel nessas horas...

    ResponderExcluir
  2. Era interessante ver os desfiles conceitos, e quando as coleções chegavam às lojas, sentíamos cada peça traduzia o todo. Com exceção de algumas marcas, tudo está muito padronizado e muito desinteressante. A velha desculpa de comprar uma peça e pagar caro por ela por ser um item para colecionar (rs) está chegando ao fim! Uma pena!
    Moda está cada vez mais COMERCIAL e menos ARTE! alguns estilistas estão cada vez mais vendidos, mas fazer o que, né? por isso acredito mais e mais no "faça você mesmo" e SEJA FELIZ hahaha

    ResponderExcluir
  3. Realmente Bernardo, estão cada vez perdendo o conceito artístico da coisa, e estão virando verdadeiras maquinas de produção.

    ResponderExcluir